Início > Notícias > Sinduscon na Escola em 2020 irá abranger Escolas da Rede Estadual
Whatsapp image 2019 11 01 at 14.37.40

Sinduscon na Escola em 2020 irá abranger Escolas da Rede Estadual

Postado no dia 01 de Novembro de 2019 às 16:54:00

Na tarde de sexta-feira, 01/11, o presidente do Sinduscon/Oeste, Luís Alberto Paludo e o Secretário Executivo, Vilmar Roque Pereira, apresentaram o projeto Sinduscon na Escola para a Coordenadora da Gerência Regional de Ensino - GERED Chapecó, Profa. Janize Scussiato de Oliveira. Em 2020, além das escolas da rede municipal de ensino, o objetivo é expandir o projeto para as 36 escolas estaduais de Chapecó, ministrando palestras sobre a prevenção de acidentes de trabalho na construção civil para os alunos do 9º ano do ensino fundamental. A proposta apresentada à GERED foi aceita e ainda este ano será dado os encaminhamentos. “A expansão do Projeto para as escolas estaduais será um grande desafio à nossa equipe, pois teremos praticamente o dobro de trabalho”, afirma Pereira. Para o Presidente Luís Alberto Paludo “expandir o Projeto às escolas estaduais é um grande avanço, pois o objetivo do Sinduscon é que o maior número possível de alunos participem das palestras”. Em 2020 o Sinduscon na Escola terá sua terceira edição. O projeto é uma iniciativa do Sinduscon/Oeste, com o apoio da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Fiesc – Federação da Indústrias de Santa Catarina, Prefeitura de Chapecó, Unochapecó, MPT - Ministério Público do Trabalho e Ratary Clube Chapecó Sul Centenário.