Início > Notícias > Simpósio da Construção Civil traz ministro para discutir relações trabalhistas em Chapecó
03

Simpósio da Construção Civil traz ministro para discutir relações trabalhistas em Chapecó

Postado no dia 10 de Fevereiro de 2017 às 11:00:00

A modernização das relações de trabalho será o tema central do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil que o Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) promoverá no dia 30 de março, no horário das 15 horas às 21h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

É esperada a participação do ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, lideranças nacionais e cerca de 400 empresários, técnicos, gestores e especialistas da área.

"A questão trabalhista tornou-se um tormento para as empresas de pequeno, médio e grande porte. Modernizar a CLT e melhorar as condições de empregabilidade é essencial para o País voltar a crescer e reduzir o desempego", observa o coordenador Jean Carlo Baldi.

O credenciamento para participação no Simpósio estará aberto das 14 às 15 horas. A programação inicia às 15 horas com manifestações do presidente do Sinduscon André Badalotti Passuello, do coordenador geral do Simpósio Jean Carlo Baldi, do prefeito de Chapecó Luciano José Buligon e do secretário de Desenvolvimento Regional Edgar Giordani.

A primeira palestra será apresentada pelo juiz do trabalho Marlos Augusto Melek, seguindo-se painel sobre o tema Direito do Trabalho e a CLT: Competitividade e Novas Perspectivas. O painel terá mediação do jornalista Moacir Pereira e a participação de Glauco José Côrte (presidente da Federação das Indústrias de SC) e Alexandre Furlan (presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da IndústriaI).

A segunda palestra será ministrada por José Carlos Martins, presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Na sequência iniciará o segundo painel tendo por tema A Modernização das Relações de Trabalho e seus impactos no Setor da Construção Civil com mediação de Moacir Pereira e participação dos debatedores Carlos José Kurtz (diretor jurídico da FIESC) e Altamiro Perdoná (presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de SC).

A programação do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil encerrará com palestra magna do  Ministro de Estado do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira. Logo após será servido coquetel de confraternização.

Informações e reservas pelo telefone (49) 3322-5958 ou pelo e-mailsinduscon@desbrava.com.br. Inscrições pelo site www.sindusconchapeco.com.br. O valor da inscrição é R$ 100,00.

 

Ministro do trabalho Ronaldo Nogueira (Foto – Diário Gaúcho)

Comentar

0 Comentário(s)