Início > Notícias > Reforma Tributária poderá aumentar os custos da Construção Civil
Live rosane

Reforma Tributária poderá aumentar os custos da Construção Civil

Postado no dia 23 de Setembro de 2021 às 09:12:00

Nesta  quarta  (22/09) a  Assessoria Jurídica do   Sinduscon Oeste promoveu debate on-line sobre a Reforma Tributária com os Advogados membros da Associação dos  Advogados Tributaristas do  Estado de Santa Catarina - ATESC, Drs.  Ricardo  Cavalli, Rafael Zanardo Taglari e Rosane  Machado  Carneiro,  que também é assessora jurídica do Sinduscon. Cavali fez um breve relato histórico da legislação tributária no Brasil, mencionando as principais leis que foram criadas ao longo do período. Tagliari fez um apanhado geral de como a reforma tributária poderá interferir de maneira geral sobre a economia do país, onerando os custos de forma geral. Rosane destacou os principais pontos que a proposta da reforma tributária poderá interferir nas incorporadora e construtoras, salientando que a previsão é de que haja considerável aumento nos custos para o setor. “A proposta de reforma tributária poderá impactar em um aumento dos atuais 8,9% para mais de 25% dos impostos para o setor da construção civil” destacou Rosane.