Início > Notícias > Publicada nova redação da NR 18 que trata do trabalho na construção
Nr 18

Publicada nova redação da NR 18 que trata do trabalho na construção

Postado no dia 11 de Fevereiro de 2020 às 15:12:00

A NR 18 estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que visam à implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Veja a íntegra da Portaria 3.733/2020.

Livreto detalha modificações da NR 18

Após o amplo processo de revisão e modernização da primeira norma setorial, que envolveu governo e representantes dos trabalhadores e empregadores, a NR 18 agora dispõe de um texto mais enxuto, desburocratizado, com regras mais claras e objetivas, de fácil consulta e entendimento, mantendo e reforçando os princípios de segurança a serem adotados nos processos construtivos para a prevenção de acidente do trabalho.

O Ministério da Economia, por meio da sua Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e a Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro) produziram o livreto ‘Nova Norma Regulamentadora NR 18 para a Indústria da Construção’, que detalha avanços da NR 18. Acesse e fique por dentro!

O tema NR 18 tem interface com o projeto ‘Segurança e Saúde no Trabalho’ da CBIC, em correalização com o Sesi Nacional. Já o evento de lançamento da nova Norma Regulamentadora 18 está ligado ao projeto ‘Realização/Participação de/em Eventos para Discutir e Disseminar a Importância da Segurança e Saúde no Trabalho para o Setor e/ou o Aprimoramento das Relações de Trabalho na Indústria da Construção’, desenvolvido pela CBIC e pelo Sesi Nacional.

Fonte: cbic.org.br