Início > Notícias > Profissionais de Recursos Humanos e Técnicos em Segurança do Trabalho recebem informações a respeito das mudanças de procedimento do INSS
Img 1186

Postado no dia 20 de Setembro de 2019 às 14:38:00

Na manhã de quinta-feira, 19.09, o Gerente Executivo do INSS Chapecó, Eduardo Bonamigo, falou aos Técnicos em Segurança do Trabalho e Recurso Humanos das empresas associadas ao Sinduscon/ Oeste. O evento foi direcionado para orientar e tirar dúvidas sobre os novos procedimentos do INSS, em razão da implantação do “Meu INSS” bem como as questões burocráticas, demandas e ações que impactaram nas rotinas da das empresas, além das mudanças no sistema de uso e gerenciamento do INSS.

Eduardo falou da nova ferramenta que deverá ser usada pelas empresas e cidadãs em geral. A Central de Serviços Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. “Essa tecnologia veio para atender de forma ágil, eficaz”. Hoje são mais de 90 serviços que passaram a ser realizadas de forma digital. Com o uso de aplicativo todos os serviços disponíveis digitalmente, onde a ideia é que qualquer pedido possa ser feito via internet sem necessidade de o segurado ir até a agência, explica Eduardo Bonamigo.

A iniciativa do Sinduscon/Oeste, através da Assessoria Jurídica foi orientar os profissionais sobre como proceder de forma correta nas questões que envolvem os encaminhamentos dos benefícios dos empregados, além de instruir o uso da ferramenta ‘Meu INSS’.

Mecanismo: O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular,  permite que o usuário faça agendamentos, solicite benefícios, serviços e realize consultas. “O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral, como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados, através dessa ferramenta online”, acrescenta Eduardo Bonamigo.