Início > Notícias > PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho
71151620 2312089665788095 8380781246736760832 o

PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho

Postado no dia 10 de Outubro de 2019 às 09:30:00

Na terça-feira (01/10) através da assessora do Sinduscon/Oeste, Engenheira de Segurança do Trabalho, Ana Andreia Miglioranza Strassburger, foi realizado reunião de orientação com os Técnicos em Segurança no Trabalho das empresas ligadas ao sindicato. A temática discutida foi PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.
Este programa tem como objetivo padronizar as atividades e assegurar a prevenção de acidentes na construção civil. A implantação da PCMAT deverá ser inclusa em todas as obras que tiverem mais de 05 funcionários no município de Chapecó e 20 funcionários paras as demais localidades. Observando as condições de trabalho das atividades, levando em consideração riscos de acidentes e de doenças do trabalho, indicando medidas preventivas e programas de treinamento. “Além das empresas é necessário que seus funcionários também adotem as recomendações do PCMAT, só assim teremos um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, mas é preciso criar uma cultura de prevenção dentro do canteiro de obras” , explica Ana Andréia.