Início > Notícias > Mais de 12 mil atendimentos foram prestados à população no Dia Nacional da Construção Social em Chapecó
68690510 2231538560277381 1580804331525898240 o

Postado no dia 20 de Agosto de 2019 às 14:40:00

Ao todo 713 visitantes além de 40 voluntários participaram das programações que marcaram o Dia Nacional da Construção Social em Chapecó, uma ação voltada para a qualidade de vida dos trabalhadores da Construção Civil e comunidade em geral. O evento é uma Iniciativa nacional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, organizada e realizada pelo Sinduscon Oeste e Sesi/Senai, levou mais de 20 serviços em lazer, cidadania, capacitação e saúde. O evento foi realizado no sábado, 17 de agosto, no Sesc Chapecó.

Serviços como orientação financeiras, diagnostico capilar, massagens, aferição da pressão arterial, acuidade visual, corte de cabelo feminino/masculino, orientações nutricionais, diversão para as crianças, brinquedos infláveis, lanches, sucos, pipoca, pintura facial, algodão doce, avaliação física, orientação de saúde bucal, chimarrão, entre outros atendimentos foram propostos a comunidade.

Além dos serviços, atividades recreativas e culturais também fizeram parte da programação. Sorteios de diversos brindes como, tv 43 polegadas, celular, bicicletas adulto e infantil, camiseta autografada da Chapecoense. Ao todo foram mais de 100 itens sorteados!

Está foi a primeira edição do Dia Nacional da Construção Social em Chapecó. Mas é realizada em 30 outras cidades do país. Em Santa Catarina, foram em Chapecó, Blumenau, Brusque, Joinville e Florianópolis. Além da iniciativa do Sinduscon Oeste e Sesi/Sanai, empresas parceiras como ACIC, Óticas Diniz, Sicredi, Embeleze, Instituto Mix, entre outros, colaboraram muito para que ações diferenciadas fossem oferecidas a comunidade de Chapecó.

“Esse evento é mais uma iniciativa do Sinduscon Chapecó. Que através das empresas associadas ofereceu benefícios à sociedade cumprindo seu papel na responsabilidade social. Agradeço enquanto instituição a todos que se comprometeram e ajudaram para realizar esta primeira edição. ”, destacou o presidente do Sinduscon Oeste, Luis Alberto Paludo, satisfeito com os resultados do evento.

O Dia Nacional da Construção Social é um mutirão solidário, voltado a promover atendimentos aos trabalhadores por meio de mobilização da cidadania, oferecendo atendimentos de forma gratuita. O Sinduscon pretende fazer uma segunda edição para o ano de 2020. “Estamos entusiasmados com a participação dos trabalhadores, queremos tornar anual o evento. Ano que vem faremos novamente o Dia Nacional da Construção Social oferecendo ainda mais serviços a comunidade em geral”, afirma Paludo.