Início > Notícias > Capacitação mensal dos Gestores de RH e Técnicos em Segurança do Trabalho
Reuni%c3%a3o rhs 19 05

Capacitação mensal dos Gestores de RH e Técnicos em Segurança do Trabalho

Postado no dia 19 de Maio de 2020 às 18:43:00

Na manhã desta terça-feira 19/05, aproximadamente 40 profissionais Gestores de RH e Técnicos em Segurança do Trabalho das empresas associadas ao Sinduscon/Oeste reuniram-se através de videoconferência. Inicialmente, a assessora jurídica do Sinduscon Dra. Jamille Rachel Martinazzo Alves informou que a negociação coletiva data base maio/20 está em andamento. Jamille comentou também sobre a MP 927/20 que por decisão do STF a Covid-19 somente será considerada doença ocupacional caso haja nexo de causalidade, salientando que esta decisão não afasta a responsabilidade das empresas no cumprimento das medidas preventivas. Em seguida a assessora de saúde e segurança no trabalho Eng.ª Ana Andréia Strassburger Migliorança destacou a necessidade das empresas intensificarem as medidas preventivas ao Covid-19, alertando sobre o crescimento dos casos positivos em Chapecó. Ana apresentou também uma sugestão de checklist para cada profissional aplicar internamente na empresa, sob forma de autoavaliação no cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus. Finalmente, o Secretário Executivo do Sinduscon Adm. Vilmar Roque Pereira falou sobre a importância da Gestão Estratégica de Pessoas nas empresas, salientando que e necessário ter planejamento das ações para garantir a eficácia dos procedimentos, sobretudo no tempo presente em que o cenário futuro prevê desafios ainda maiores nas organizações.