Início > Notícias > Acolhimento as famílias venezuelanas
67118049 2261256187538110 8660757047932878848 o

Acolhimento as famílias venezuelanas

Postado no dia 25 de Julho de 2019 às 09:13:00

O Exercito Brasileiro trouxe a Chapecó oque está sendo chamado de interiorização dos venezuelanos, aonde pessoas que estão em estado de extrema vulnerabilidade na Venezuela buscam cidades no interior do país para novas oportunidades. Segundo a Casa Civil, reuniões prévias com autoridades locais e coordenação dos abrigos definem detalhes sobre atendimento de saúde, matrícula de crianças em escolas, ensino da Língua Portuguesa e cursos profissionalizantes.

Essa busca pelas acomodações aos venezuelanos fez o comandante do Exército Brasileiro de Boa Vista, Mato Grosso, Josias Pereira de Azevedo e representante da Agência da ONU para as migrações, Tainá Aguiar entrar em contato com o SINDUSCON OESTE. Em conversa com o Presidente do Sinduscon, Luís Alberto Paludo eles explicaram e solicitaram uma ajuda as famílias.

O Presidente, representantes da Diretoria do Sinduscon e do Rotary Chapecó, Celso Bergmaier e Darci Luís, conversaram e se dispuseram a relatar a situação aos demais membros do Sinduscon, propondo o acolhimento e ajuda com questões de emprego entre outras, a partir da área da Construção Civil.