Início > Notícias > Sinduscon/Oeste reúne associados para assembleia extraordinária!

Sinduscon/Oeste reúne associados para assembleia extraordinária!

Postado no dia 19 de Abril de 2017 às 10:10:00

Cerca de 40 associados e diretores do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon/Oeste) participaram, nessa quarta-feira (12), da assembleia extraordinária da entidade. Entre os temas discutidos a avaliação sobre o 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil, esclarecimentos sobre a lei da terceirização, contratação de Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e discussão sobre a contrapartida da proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho do setor para 2017/18.

O presidente do Sinduscon/Oeste, André Badalotti Passuello, recepcionou o público e reforçou o convite para a participação no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o maior evento da construção civil da América Latina que ocorrerá de 24 a 26 de maio em Brasília. Passuello enfatizou que a participação no evento é essencial não apenas para atualização sobre temas pertinentes ao setor, mas também para mostrar que os associados da entidade estão comprometidos e preocupados com o desenvolvimento do setor em âmbito regional e nacional.

Na avaliação sobre o 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil, realizado no dia 30 de março em Chapecó, o coordenador Jean Carlo Baldi apresentou resultados exitosos e destacou que o número de participantes surpreendeu.  "O evento superou todas as nossas expectativas. Em breve também pretendemos organizar uma palestra com a participação do juiz do trabalho Marlos Melek, que apesar de ter participado conosco por videoconferência, não pode nos dar a honra de sua presença para a palestra prevista", explicou. Baldi também agradeceu a todos pelo engajamento e apoio para a execução do evento. "Queremos que esse Simpósio perpetue o trabalho assíduo do Sinduscon/Oeste e que traga cada vez mais valor à cidade", afirmou.

A assembleia também contemplou em seus assuntos abordados a mudanças na lei da terceirização e suas implicações, contratos de trabalho temporário, contratação de MEIs e a contraproposta apresentada pelo Siticom à entidade. Os temas foram explanados pelas assessoras jurídicas da entidade, Jamille Martinazzo e Rosane Machado Carneiro.

Ao final do evento, foi oferecido pela entidade um jantar de confraternização.

Associados e diretores do Sinduscon/Oeste prestigiaram a assembleia da entidade

Presidente do Sinduscon/Oeste, André Badalotti Passuello, e o coordenador do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil, Jean Carlo Baldi

Assessora jurídica Jamille Martinazzo

Assessora jurídica Rosane Machado Carneiro