Início > Notícias > SINDUSCON NA ESCOLA É REFERÊNCIA EM BRASíLIA
Sinduscon 2019

SINDUSCON NA ESCOLA É REFERÊNCIA EM BRASíLIA

Postado no dia 25 de Junho de 2019 às 14:54:00

O presidente da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Dr. José Carlos Martins, nesta segunda 24/06, esteve reunido com a equipe de trabalho que estuda a revisão das NR´s – Normas Regulamentadoras, coordenado pelo deputado Rogério Marinho, secretário especial da Previdência Social, apresentando o projeto social Sinduscon na Escola desenvolvido pelos Gestores de RH e Segurança do Trabalho do Sinduscon Chapecó. A proposta foi apresentada como iniciativa da indústria que servem como exemplo de proatividade das empresas com a segurança dos futuros trabalhadores da construção civil.

O Sinduscon na Escola é um projeto que tem como objetivo ministrar palestras nas escolas conscientizando alunos sobre medidas preventivas para evitar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Em 2019 o projeto está em sua segunda edição, abrangendo todas as turmas de 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Chapecó.

Segundo o presidente Luís Alberto Paludo, "este projeto traduz a preocupação que Sinduscon tem com a segurança dos futuros trabalhadores da construção civil, levando orientações desde o ambiente escolar".

Para o Secretário Executivo do Sinduscon e idealizador do projeto Vilmar Pereira, "a implementação deste projeto mostra o comprometimento dos profissionais de RH e Segurança dasl empresas associadas disponibilizando seu tempo para ministrar as palestras nas escolas".

Fonte: Projeto Sinduscon na Escola é apresentado na EBM André Antônio Marafon.