Início > Notícias > SINDUSCON APRESENTA PROJETO INÉDITO
Cepj2797

SINDUSCON APRESENTA PROJETO INÉDITO

Postado no dia 21 de Junho de 2019 às 16:15:00

A diretoria do Sinduscon Chapecó além de promover atendimento às demandas geradas no setor da Construção Civil, se preocupa com o bem estar dos empregados de suas empresas associadas. Pensando dessa forma foi criado o projeto Escola de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho na Construção Civil. O objetivo deste projeto é padronizar os procedimentos relacionados com a saúde e segurança do trabalho, atuando de forma preventiva para diminuir os riscos de acidentes e doenças.

Através da colaboração dos empresários associados ao Sinduscon e seus empregados, a Escola consiste na realização de encontros mensais reunindo os Técnicos em Segurança do Trabalho das empresas.  Durante as reuniões os profissionais discutem suas demandas e procedimentos tomados em suas respectivas empresas buscando soluções conjuntas. Os trabalhos são coordenados pela assessora de saúde e segurança do trabalho do Sinduscon Chapecó a Me. Engª. em Saúde e Segurança do Trabalho  Ana Andreia Strassburger. “Estamos trabalhando para criarmos uma padronização dos métodos utilizados em gestão da saúde e segurança no trabalho que atenda às necessidades das empresas, humanizando os atendimentos para minimizar os riscos de acidentes”, confirma Ana Andreia.

Na quarta-feira, 18/06, o Sinduscon promoveu uma conversa com os Técnicos em Segurança no Trabalho e os proprietários de suas relativas empresas. As questões debatidas foram os temas que estão sendo trabalhados no projeto Escola da Segurança e as ações que estão sendo tomadas para a realização do Dia Nacional da Construção Social no dia 17/08/19 (sábado). O evento é promovido em todo o Brasil pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), sob a responsabilidade local do Sinduscon de cada cidade, tendo por objetivo desenvolver ações sociais para a comunidade. Em Chapecó a equipe organizadora está sob a responsabilidade dos profissionais do projeto Escola da Segurança.

Conforme o presidente do Sinduscon, Luís Alberto Paludo, o projeto Escola da Segurança é mais uma iniciativa do Sinduscon Chapecó com o objetivo de cuidar do bem mais precioso das nossas empresas, o ser humano. “Os Técnicos em Segurança são fundamentais para a gestão da saúde e segurança do trabalho em nossas empresas! A participação dos nossos profissionais neste projeto é muito importante para o aprimoramento profissional dos mesmos, discutindo ações conjuntas para atingirmos resultados coletivos” afirma Paludo.