Início > Notícias > Ato oficializa implantação da Câmara de Conciliação Trabalhista da Construção Civil em Chapecó
Img 1813

Postado no dia 12 de Abril de 2019 às 10:03:00

A Primeira Câmara de Conciliações Trabalhistas da Construção Civil foi oficialmente apresentada a comunidade chapecoense na noite dessa quinta feira, 11/04. A Câmara atua em nível municipal e regional. Uma parceria entre Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste, e do Siticom – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó. A inciativa busca com métodos adequados, seguros e eficazes solucionar questões judiciais de forma rápida e sem maiores conflitos. “É uma iniciativa inédita para nossa região. A Câmara é um instrumento bastante útil para as empresas e empregados que tiverem algum conflito para resolver. É importante que cada um conheça bem o funcionamento e os objetivos para adotar esta eficiente maneira de resolver questões jurídicas entre outros conflitos”, comenta o presidente do SINDUSCON Chapecó, Luiz Alberto Paludo.

A legislação trabalhista, ao prever a possibilidade das partes interessadas recorrerem à Câmara de Conciliação Trabalhista, tem como objetivo permitir que o empregado e empregador apresentem suas reivindicações, sob a mediação dos conciliadores. Isso permite que ambas as partes cheguem em consenso e facilita os acertos de forma rápida.

A Câmara atua com sigilo através de possibilidades que no dia a dia o judiciário tradicional não enfrenta. “Com a câmara o SINDUSCON e SITICOM querem propor ajuda de forma concreta e saudável. Oferecendo espaço para a conciliação, onde as partes interessadas, com o auxílio de um terceiro, poderão buscar uma solução mutuamente aceitável, dando assim, maior agilidade e permitindo a solução de conflitos entre empregadores  e empregadores”, salienta a assessora jurídica do SINDUSCON CHAPECÓ, Jamille Martinazzo.

A Câmara de Conciliações Trabalhistas da Construção Civil está localizada no CMARB.SC – Centro de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina, que fica na Rua Guaporé, 299 E, Edificio Monreale, sala 04. Fone: (49) 4101-3030.