Início > Notícias > Ato oficializa implantação da Câmara de Conciliação Trabalhista da Construção Civil em Chapecó
Img 1813

Ato oficializa implantação da Câmara de Conciliação Trabalhista da Construção Civil em Chapecó

Postado no dia 12 de Abril de 2019 às 10:03:00

A Primeira Câmara de Conciliações Trabalhistas da Construção Civil foi oficialmente apresentada a comunidade chapecoense na noite dessa quinta feira, 11/04. A Câmara atua em nível municipal e regional. Uma parceria entre Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste, e do Siticom – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó. A inciativa busca com métodos adequados, seguros e eficazes solucionar questões judiciais de forma rápida e sem maiores conflitos. “É uma iniciativa inédita para nossa região. A Câmara é um instrumento bastante útil para as empresas e empregados que tiverem algum conflito para resolver. É importante que cada um conheça bem o funcionamento e os objetivos para adotar esta eficiente maneira de resolver questões jurídicas entre outros conflitos”, comenta o presidente do SINDUSCON Chapecó, Luiz Alberto Paludo.

A legislação trabalhista, ao prever a possibilidade das partes interessadas recorrerem à Câmara de Conciliação Trabalhista, tem como objetivo permitir que o empregado e empregador apresentem suas reivindicações, sob a mediação dos conciliadores. Isso permite que ambas as partes cheguem em consenso e facilita os acertos de forma rápida.

A Câmara atua com sigilo através de possibilidades que no dia a dia o judiciário tradicional não enfrenta. “Com a câmara o SINDUSCON e SITICOM querem propor ajuda de forma concreta e saudável. Oferecendo espaço para a conciliação, onde as partes interessadas, com o auxílio de um terceiro, poderão buscar uma solução mutuamente aceitável, dando assim, maior agilidade e permitindo a solução de conflitos entre empregadores  e empregadores”, salienta a assessora jurídica do SINDUSCON CHAPECÓ, Jamille Martinazzo.

A Câmara de Conciliações Trabalhistas da Construção Civil está localizada no CMARB.SC – Centro de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina, que fica na Rua Guaporé, 299 E, Edificio Monreale, sala 04. Fone: (49) 4101-3030.

 

Comentar

0 Comentário(s)